Bem vindo, a cidade de Campos do Jordão.
Imagem da cidade de Campos do Jordão.
Voltar para a Pagina Inicial.
A cidade de Campos do Jordão.
Eventos e Festas que acontecem na cidade de Campos do Jordão.
Vida Noturna de Campos do Jordão.
Hotelaria da cidade de Campos do Jordão.
Gastronomia da cidade de Campos do Jordão.

Acenda uma vela Virtual para Frei Galvão ou Nossa Senhora Aparecida
Vela Virtual acesa
Velas Acendidas:  -1032635 -
Última vela Acendida:

22/07/2017 - 17:35:21
Flávia
SBC - SP
Acenda e faça o seu Pedido.
Acender vela virtual para Frei Galvão Clique aquiAcender vela virtual para Nossa Senhora Aparecida, clique aqui
Guia Turistico de Campos do Jordão
Trilhas
Imagem das Trilhas - Campos do Jordão.
Clique para saber a localização no mapa
Endereço:
Saiba Mais:

Trilha de Celestina - Com 8,5 km de extensão, a Trilha de Celestina é de grau de dificuldade moderado/ intenso. Exige grande esforço físico, pois tem um desnível de 370 metros. Ao longo do caminho é possível encontrar rastros de animais como o da suçuarana. Pode-se também observar a Mata Atlântica repleta de araucárias, orquídeas e bromélias, e os campos de altitude do alto da Serra. É recomendável o acompanhamento de um guia. Trilha da Cachoeira - Com 4,6 km de extensão, leva-se aproximadamente 2h para ser percorrida na ida e volta. Bastante plana, possui grau de dificuldade leve. Ao final da trilha você encontra a Cachoeira da Galharada.

Trilha do Sapucaí - Com 2,5 km de extensão, a trilha acompanha as corredeiras do Rio Sapucaí, passando por campos de altitude e pela mata de araucárias com aclives e declives moderados. De grau de dificuldade leve a média, possui 1,5h de caminhada.

Trilha dos Campos do Timoni - Com 3,0 km de extensão, a trilha passa por campos de altitude e área de reflorestamento, com bela paisagem do Parque. Possui grau de dificuldade moderado e leva-se 2h para terminar.

Trilha das Quatro Pontes - Com 2 km de extensão. A trilha é ótima para crianças (desde que sempre acompanhadas por adultos) já que passa por 4 pontes, sendo 2 penseis, e cruza um belíssimo bosque de Araucárias e Pinhos Bravos.

Trilha do Monteiro Lobato - com 300 metros, tem vários personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo no caminho. No fim da tarde é possível observar bandos de jacus nas copas das árvores.
Trilha da Pedreira – trilha através de campos de altitude, que passa por uma pedreira de 15 metros de altura, que pode ser ultrapassada com o uso da técnica do rappel. Exige acompanhamento de guias especializados.

Trilha do Cânion do Sapucaí - É uma extensão da trilha do Sapucaí. Seu ponto alto é a vista para o Cânion do Rio Sapucaí, onde as águas atravessam uma garganta rochosa de 50 metros de profundidade. O esforço físico é mediano, e dura cerca de 3 horas. Pode também ser feita de mountain-bike. Por sair do parque e atravessar propriedades particulares, é recomendável fazer com um guia autorizado.


Guia Comercial
Guia de Publicidade
© 2006-2010 Portal Vale - O melhor conteúdo do Vale do Paraíba. Todos os direitos Reservados