COMO ADQUIRIR AS PÍLULAS DE FREI GALVÃO
As pilulas de Frei Galvão NÃO devem ser compradas. A Igreja Católica disponibiliza as pílulas de Frei Galvão gratuitamente aos devotos.
Devido ao grande número de pedidos de pílulas de Frei Galvão, solicitamos que siga o procedimento abaixo:
Envie uma carta com a frase:
"Desejo receber as pílulas de Frei Galvão".
Preste atenção:
Dentro do envelope coloque um outro envelope destinado ao seu endereço (como se a Casa de Frei Galvão estivesse lhe enviando uma resposta).
Não esqueça de colocar o selo nos dois envelopes.
Endereços para o envio da carta:
Casa de Frei Galvão
Rua Frei Galvão, nº 78 - Centro
Guaratinguetá-SP
Cep. 12.500-020
Museu Frei Galvão
Praça Conselheiro Rodrigues Alves, nº 48 - Centro
Guaratinguetá-SP
Cep. 12.500-020
Catedral de Santo Antônio
Praça Santo Antônio - Centro
Guaratinguetá-SP
Cep. 12.500-020
ORIGEM DAS PÍLULAS MILAGROSAS
Certo dia, Frei Galvão foi procurado por um senhor muito aflito, porque sua mulher estava em trabalho de parto e em perigo de perder a vida. Frei Galvão escreveu em três papelinhos o versículo do Ofício da Santíssima Virgem:
Post partum Virgo Inviolata permansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis (Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós). Deu-os ao homem, que por sua vez levou-os à esposa. A mulher ingeriu os papelinhos, que Frei Galvão enrolara como uma pílula, e a criança nasceunormalmente.
Caso idêntico deu-se com um jovem que se estorcia com dores provocadas por cálculos visicais. Frei Galvão fez outras pílulas semelhantes e deu-as ao moço. Após ingerir os papelinhos, o jovem expeliu os cálculos e ficou curado.
Esta foi a origem dos milagrosos papelinhos, que, desde então, foram muito procurados pelos devotos de Frei Galvão, e até hoje o Mosteiro fornece para pessoas que têm fé na intercessão de Servo de Deus.
A confecção das pílulas foi entregue por Frei Galvão sómente à irmãs da ordem da Imaculada Conceição.
A ordem da Imaculada é de vida comtemplativa, onde se vive o mistério de Cristo a partir da fé, oração constante e adoração ao Santíssimo Sacramento; da disponibilidade e do ocultamento silencioso. Além do sinal de separação do mundo, essencial à vida contemplativa, a clausura constitui uma opção de recolhimento, vivendo num despojamento e em amor a Cristo crucificado, facilitando a ordem e a paz, a unidade da pessoa ao encontro com Deus.
Frei Galvão não delegou a qualquer pessoa esse "sacramental“, mas sómente para as Irmãs de vida comtemplativa, porque mais do que a simples confecção da pílula está a vibração que a acompanha. São pessoas purificadas pela força da oração no deserto de si mesmas e sintonização com Deus.